A minha iniciação como empresário da restauração aconteceu no mesmo espaço temporal que a explosão da era digital. Talvez como qualquer um nascido no início dos anos 80, ainda coloquei algum atrito aquando da inscrição nas redes sociais existentes até então. Essa negação acabou por cair por terra quase de imediato, foi apenas uma questão de tempo até me render às evidências nos dados e à extensão que as mesmas alcançavam.
Mesmo tendo uma casa bem sedimentada na cidade de Aveiro, houve a necessidade de acompanhar a evolução dos tempos e fazer uma aposta forte na Marca e no espaço, preparando-a para a comunicação fora de portas e novos espaços.
Foi exatamente no digital, através da Google, que nos chamou atenção da necessidade de alterar o ambiente da nossa casa, através dos comentários de visitantes que normalmente não davam a avaliação máxima ao ambiente do espaço - plataforma de comentários que já estaria a dar-nos imensa informação, mas que até ali era por nós desvalorizada. Após compreender esta lacuna, foram encetados os primeiros contactos para uma reformulação a 100% do restaurante. O restaurante merecia, os nossos clientes mereciam e nós merecíamos.
Além de uma aposta forte no plano de arquitetura e decoração, foi sem dúvida igualmente importante acompanhar com uma boa estratégia de Marketing e Comunicação que refletisse o feeling da marca Alicarius e melhorasse a perceção da experiência no restaurante. A mesma receita foi replicada para o novo espaço comercial no centro comercial Glicínias, já com uma Marca consolidada e trabalhada por forma a comunicar com os nossos clientes. Todo este investimento com vista a alavancar o Alicarius enquanto restaurante local para um restaurante de referência nacional. Objetivo cumprido!
Cremos que, se tivéssemos iniciado a aposta no mundo digital sem antes termos criado uma Marca atual, forte e preparada para múltipla extensão, o resultado ficaria, certamente, aquém do que alcançámos.