As melhores redes sociais para restauração

(Leitura: 2 - 3 minutos)

As redes sociais estão cada vez mais a ser usadas como uma ferramenta de marketing online, pois tanto os grandes como pequenos empresários veem o potencial publicitário das redes sociais. Isso também se aplica à indústria de restaurantes. 

Observa-se uma forte tendência de promoção de restaurantes, bares e cafés nas redes sociais. Isso é impulsionado principalmente pela popularidade das redes sociais entre vários segmentos de público, mas também pelas oportunidades que elas oferecem.

As redes sociais dependem muito de imagens e fotos para o seu impacto e são, sem dúvida, a melhor forma de divulgar comida apelativa e espaços acolhedores.

1. Facebook

O Facebook conquistou rapidamente o espaço virtual, praticamente definindo como deve ser uma rede social. O Facebook evoluiu de um espaço de troca de mensagens e fotos para um vasto portal equipado com ferramentas de marketing e, no processo, provou que as redes sociais podem efetivamente ajudar a construir marcas fortes.

Que funcionalidades oferece o Facebook?

  • Realização de campanhas publicitárias;
  • Ferramentas de análise estatística;
  • Criação e gestão de anúncios precisamente adaptados a um público-alvo escolhido;
  • Manter contacto pessoal com a base de clientes graças a publicações envolventes no Facebook;
  • Usando o sistema UpMenu, pode começar a vender comida online no Facebook.

2. Instagram

O Instagram é particularmente popular entre os segmentos mais jovens (15 e 35) anos, devido ao seu caráter mais visual.

Ao contrário do Twitter e do Facebook, o Instagram é sobre partilhar fotos ou vídeos curtos e oferece filtros e ferramentas para tornar os conteúdos visualmente mais apelativos. Assim sendo, é o meio perfeito para promover restaurantes, usando fotos de comidas apetitosas.

Porquê optar pelo Instagram?

  • Rede ideal para quem quer alcançar um público mais jovem;
  • Realização de campanhas publicitárias;
  • Criação e gestão de anúncios precisamente adaptados a um público-alvo escolhido;
  • Uso de hashtags para fazer com que os conteúdos cheguem ao público relevante.

3. Pinterest

O Pinterest é uma rede social muito visual e, para restaurantes que se focam no empratamento, é o aliado perfeito.

Como o ditado diz “os olhos também comem” e, como tal, usar esta rede para partilhar fotos dos seus melhores pratos, vinculadas, por exemplo, a receitas ou artigos sobre os ingredientes, pode ser uma mais-valia para o seu restaurante.

Porquê esta rede social?

  • Oportunidade de fixar o seu restaurante no pin;
  • Mostrar o lado mais elegante do seu restaurante e pratos.

 

As redes sociais estabeleceram rapidamente uma presença online, transformando-se numa novidade tecnológica num elemento permanente do espaço virtual. 

Se o seu orçamento for grande o suficiente, utilize anúncios pagos no Facebook e no Instagram. Mas as redes sociais também são ótimas ferramentas gratuitas para o marketing online de restaurantes. Use-os para promover seu restaurante.

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